segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Microcontos & outras miudezas 175

O Nobel de Lobo Antunes
Este ano também não. Este ano era dia de jackpot do Prémio Nobel da Literatura, com o acumulado de 2018 e 2019, mas nem assim. António Lobo Antunes, nada, nem sequer a terminação. Cada vez mais acredito que os membros da Academia Sueca jogam muito bem às cartas mas não lêem livros, consomem briefings de modas políticas e tendências sociológicas, emborcam uns brännvins, e depois - bêbados, de olhos vendados e de costas - atiram um dardo ao mapa-múndi e onde calhar calhou. Já disse que cada vez mais, não disse? Pois então repito: cada vez mais estou como o nosso Lobo Antunes - quero que o Nobel se foda. E se a puta da seta com o prémio, para o ano, acertar aos trambolhões na minha casa, em mim, eu não estou, eu não quero.

Amor à camisola
Marcou golo. Golaço! Correu aos pulos pelo relvado, bateu no peito como tarzan, abraçou-se à camisola suada, beijou-a com acrisolada paixão, ergueu-a como quem levanta a saia, puxou-a mais para si, no limite do amarelo, e... assoou-se-lhe abundantemente.

P.S. - Os jogadores de futebol agora usam sutiã, e dá-lhes um certo ar.

Viva a República! Viva!
Das bananas, das flores, das lagostas, dos camarões, dos tubarões, das tapas, das tipas, da cerveja, do café, da música, do livro, das letras, das tretas, dos bifes, dos camones, do reggae, de emaús, do churrasco, das francesinhas, da pequenada, das mamãs, da quarta geração, das flores, da saudade, dos sabores, do medo, do se7e, do oito, do direito, do esquerdo, da mafia, da glória, da carne, do petisco, dos cachorros, dos cucos, dos kágados e de todos os animais em geral. Viva! Viva a República! Vivam O Século Ilustrado, A Capital, O Comércio do Porto e O Primeiro de Janeiro!

Um artista...
Ninguém morria tão bem como ele. E vai fazer muita falta...

Verificação in loco
Mandaram-no ir "ver se eu estou lá fora" e ele foi. Quando voltou, disse que não.

Discriminação de género - até o Nobel...
O Nobel da Física foi atribuído a três físicos. Eu não me parece bem: se é da Física o prémio é para físicas. Para homens do sexo masculino façam o Nobel do Físico e deixem-se de merdas. Parece-me impossível que o Bloco de Esquerda e as Capazes ainda não tenham dito nada sobre o assunto.

Susto de morte
Era um defunto que dava gosto: parecia que estava a dormir. E estava. Quando acordou, morreu do susto.

Atraso de vida
Mandaram-no dar uma curva e ele foi. Deu uma curva, duas rectas, seis esses, meia rotunda e três cruzamentos. Chegou obviamente atrasado.

Brincar em serviço
Ele nunca brincava em serviço. O que, para um palhaço de circo, era talvez contraproducente.

Sem comentários:

Enviar um comentário