segunda-feira, 29 de julho de 2019

Microcontos & outras miudezas 158

Omnipotente
Deus pode tudo. O bem e o mal?...

Omnisciente
Deus sabe tudo. Mas às vezes esquece-se.

Omnipresente
Deus está em toda a parte. Mas não é geral.

Visão divina
Deus vê tudo. Mas fecha os olhos.

Infinito mas com limites
Deus é infinitamente bom. Mas convém não abusar.

Iguais perante Deus
Somos todos iguais aos olhos de Deus. Cada qual no seu lugar.

Cuidado ao lavar
Deus é justo, porém imenso.

Esperando deitado, amém
Deus tarda, mas não falha. Há quem diga. 

O encontro das duas senhoras
- Bom dia, Senhora da Misericórdia!...
- Olá, Maria das Dores, há um ano que não nos víamos...
- Saio pouco, enjoo na viagem...
- E eu também, são estes solavancos, estes salamaleques, estas ladainhas altifalantadas, estes tambores, este sol, este povo...
- O nosso povo, não é?
- No dia do anho parece que sim, de resto nunca sei dele...
- Mas a senhora está muito bem.
- E a senhora também.
- Porém os anos...
- A quem o diz...
- Por falar nisso, tinha qualquer coisa para lhe dizer...
- E eu também, mas não me lembro...
- Bem, vou-me lá...
- Realmente, são que horas, vá indo que eu vou do meu vagar...
- Então adeus, até para o ano...
- Se Deus quiser. Adeus.

Para falar com Deus
Tomou horas, foi para a fila, tirou senha, esperou vez, chamaram-lhe o número, acostou finalmente ao balcão das informações e perguntou: - Para falar com Deus, falo com quem?...

O culpado
Estava de bem com Deus e com os homens. Ele sabia do fundo do coração: todo o mal que lhe caíra em cima - tanto, tanto! - foi sempre por culpa própria, asneira do momento ou em paga de pecados velhos. Com apenas alguns milhares e milhares de lamentáveis excepções.

Sem comentários:

Enviar um comentário