sábado, 10 de novembro de 2018

Microcontos & outras miudezas 113

Simplesmente Simplício
Sou Bomba, Dezassete e Perna-de-Pau, por parte do meu pai, e sou Neques, por parte da minha mãe, com muito gosto. Já me chamaram Américo, Pobre, Padreca, Sacerdote, Profeta, Bítala, Cabeludo, Guedelhudo, Careca, 05613478, Amélia, Caixa-de-Óculos, Ó Tio Ó Tio, Gramático, Chefe, Doutor, Professor, Andrade, Pau de Virar Tripas, Gordo, Ex-Gordo, Hernano, Hermano, Herlânder, Hermo, Irrenane, Renane, Ranano, Renane, Ernesto, Aquele Senhor, Doente da Cama 2, Próximo!, Nanes, Se'Nane, Belingue, Berlingue, Bilingue, Berlindes, Boelingue, Bolingue, Dillinger, Dilingue, Volkswagen. Eu prefiro que me chamem Simplício.

O mistério dos hemisférios
Já repararam como o hemisfério norte encaixa tão bem no hemisfério sul, e ficam ali os dois hemisférios hermeticamente atarraxados no equador e às voltas ao Sol, sem uma folga, e sem entornararem a água dos oceanos? É um mistério. Penso muito nisto, sobretudo por causa dos peixes...

Um coelho extraordinário
Era um coelho realmente incrível. Tirava ilusionistas da cartola...

Manquinho desta perna
"Lembras-te daquele tipo que era um bocadinho manco desta perna?", disse ele, agarrando a sua própria perna direita. "De certeza que era dessa?", disse ela. "Tens toda a razão, era desta", disse ele, agarrando a sua própria perna esquerda.

Sabendo-se de antepé
Incomoda-me que treinadores e jogadores de futebol prevejam sempre o próximo desafio "sabendo-se de antemão". Isso não é mais conversa de andebol?

A raiz ao pensamento
Quando o poeta disse "Não há machado que corte", trouxeram-lhe uma serra.

Sem comentários:

Enviar um comentário