domingo, 4 de novembro de 2018

Microcontos & outras miudezas 112

Epitáfio
Quando Epitáfio morreu, ninguém sabia o que dizer...

Duzentos e vinte e quatro
Foi julgado e condenado por ter ligado a pedir o 224. O 112 achou que era gozo, chamada falsa. A verdade é que foram realmente precisas duas ambulâncias...

Lições de História: Guerras Médicas
As Guerras Médicas têm uma fama que vem de longe, como o Constantino. Começaram no século quinto antes de Cristo, entre gregos e persas, e decorrem actualmente em Portugal in tandem com a Guerra dos Enfermeiros.

Lições de História: Constantino
Constantino era um tipo algo bizantino, porém completamente levado da breca. Foi imperador romano nos anos trezentos e o seu nome deu nome à cidade de Istambul, como o próprio nome indica. Andar à pancada era com ele: derrotou Magêncio e Licínio, sovou francos e alanos, visigodos e sármatas. Depois abrandou. Abrandou, e nos inícios do século passado voltou à luta, agora sobretudo contra o Macieira, o 1920, o Croft e o L34.

Medicamentos sem papéis
A notícia: quase nove mil medicamentos ilegais foram apanhados nas fronteiras portuguesas, no âmbito de uma megaoperação policial que envolveu 116 países e decorreu de 9 a 16 de Outubro. Originários maioritariamente de Singapura, Índia, China e Brasil, vinham sobretudo para a noite e para o sexo. Tanto quanto se sabe do que realmente se passou, as nossas autoridades puxaram-os à parte e perguntaram-lhes: os papéis? E eles não tinham. Eram ilegais, com efeito, e vão ser expulsos do território nacional. Alegadamente.

O optimista
Era um optimista por natureza. Costumava dizer: - O mais difícil é que é complicado, o resto faz-se bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário