sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Microcontos & outras miudezas 96

Era o Lopes...
Eu levo os telemóveis muito a sério (à séria, se lido em Lisboa). Se o meu telemóvel toca, e é raro, eu atendo. Sempre. Ainda ontem: eu estava aqui nas traseiras, por acaso sem o telemóvel à mão, e ouvi-o tocar na cozinha, virada para a rua. Fui lá a correr: não era o telemóvel, era a máquina de lavar roupa, que as máquinas de lavar roupa agora também tocam. O que é que eu fiz? Atendi a máquina de lavar roupa, evidentemente, e era o Lopes...

O bom ladrão
Na sala de aula da desaparecida Escola da Feira Velha, no meio da parede, por cima do quadro negro, um Cristo crucificado. Carmona à direita da cruz, Salazar à esquerda. Eu, que naquela altura já tinha umas luzes bíblicas, nunca percebi qual destes dois era o bom ladrão...

Está dito!
Faço questão de dizer aliás.

Está dito!
Olha uma coisa.

A montanha pariu um rato
A montanha pariu um rato. Que miséria, realmente. Se ainda ao menos parisse um elefante! Ou dois - que incomodam muito mais...

O grande pensador
Gostava muito de pensar. Pensava a toura, pensava a burra, pensava a cabra, pensava as pitas e às vezes também pensava a porca. Era um grande pensador.

Sem comentários:

Enviar um comentário