terça-feira, 17 de abril de 2018

Microcontos & outras miudezas 80

O velho contador de histórias
Era um velho contador de histórias, agarrado ao código deontológico e inflexível praticante do princípio do contraditório. Começava sempre assim: "Era duas vezes..."

O pinto-calçudo e o caga-na-saquinha
São dois conceitos completamente diferentes, embora não falte quem os confunda: pinto-calçudo e caga-na-saquinha. Vejamos: o pinto-calçudo é o rapazinho que começou a usar calças compridas e as calças colam-se-lhe às pernas, mas também pode ser o indivíduo mal-ajambrado que, por exemplo, veste calças estreitas e ridículas, nomeadamente zangadas com os sapatos; quanto ao caga-na-saquinha, é uma criatura medrosa, triste, insignificante, e ponto final.
Portanto, pinto-calçudo e caga-na-saquinha, duas filosofias de vida essencialmente diversas: o pinto-calçudo é uma coisa, questão de aspecto, e o caga-na-saquinha é outra coisa, questão de carácter. Evidentemente, há quem acumule.

Guia de marcha
Esquerdo direito ope dois
Esquerdo direito ope dois
Esquerdo
Esquerdo
Esquerdo
Esquerdo direito ope dois
Esquerdo direito ope dois
Erdo
Erdo
Erdo

Um pinóquio, dois pinóquios, três pinóquios
Uma vez eu fui a Itália e trouxe um Pinóquio ao meu filho. O Kiko cresceu e uma vez foi a Itália e trouxe-me dois Pinóquios. Eu nunca mais fui a Itália e, é claro, sinto-me em dívida...

 O organista
- Profissão?
- Organista.
- Orquê?...
- Tocador de órgão...
- Por conta própria ou de outrem?...

Sem comentários:

Enviar um comentário