domingo, 21 de janeiro de 2018

Que se foda!...

Foto Hernâni Von Doellinger

Estão a ver esses "maratonistas" bissextos mas cheios de intenção que "treinam" aos domingos de manhã artilhados com todos os matadores, como por exemplo aquele cinto tipo canivete suíço onde acomodam boiãozinhos de várias cores e feitios, barras energéticas, bananas, ananases, pepinos, couves-galegas, sandes de marmelada com tulicreme, tremoços, caldo de nabos, as chaves de casa, do carro, do totobola e do euromilhões, um par de algemas, um bastão extensível, lingerie de senhora e um spray de pimenta forte? Estão a ver? Pois era um desses com um daqueles.
O homenzarrão de calções de licra pelo joelho passou por mim no meu Passeio Atlântico, em Matosinhos, e naquele exacto momento despencou-se-lhe do extraordinário cinto multifunções um dos frasquinhos de plástico. Aos meus pés. Eu, que só quero ajudar, gritei "Olhe, caiu-lhe um boião!", vergando-me para apanhar a garrafinha e levá-la ao dono. O superatleta, talvez apenas cinco metros à minha frente, ouviu-me, sempre correndo, virou levemente a cabeça e sobretudo o braço direito num gesto redondo e grande, creio que metendo-nos no mesmo saco a mim e ao vasilhame perdido, para tonitruar:
- Que se foda!...
E lá foi para casa bater na mulher e comer cinco frangos de churrasco em somente 1m36s, tudo incluído.

1 comentário:

  1. Não vejo mal nenhum nas pessoas que correm, mesmo que ao fim de semana. Pelo contrário.
    Vejo mal, sim na atitude porca e anti cívica de deitar lixo para o chão e ser mal criado. Não se podem generalizar todas as pessoas.

    ResponderEliminar