segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Microcontos & outras miudezas 55

Praxes académicas proibidas
Desde 2012 que estão proibidas as praxes académicas sobre caloiros que tenham antecedentes cardíacos. Os antecedentes cardíacos passaram a ser de declaração obrigatória no acto de matrícula. A omissão é penalizada com praxes académicas.

Coitados dos comboios
Quando me dizem que a greve na CP "vai perturbar comboios" eu acho mal e, palavra de honra, fico com pena. Dos comboios.

E só agora é que avisam?
"Risco de cancro nos testículos é elevado com marijuana e menor com cocaína", informava um estudo americano. Dasse!...

Obviamente para adubar os tomates
A notícia dizia que um homem de 87 anos foi detido no aeroporto de Lisboa pela posse de quase dois quilos de cocaína. De acordo com a PSP, o idoso tinha o produto "dissimulado na zona abdominal". Obviamente para adubar os tomates. Se fosse marijuana, era um perigo.

A ciência (e o jornalismo) em todo o seu rigor
"Dormir mal pode ser um sinal de Alzheimer", escrevia o jornal. Poderá. Mas também pode não ser.

Manda-me copos, que eu gosto
Lembram-se daquela vez em que um homem embriagado atirou um copo ao Alberto João Jardim? O então presidenta da república da Madeira mandou vir mais um, mas cheio, e pagou uma rodada para toda a gente.

Euromilhões? Perguntem ao Ricardo Salgado!
Existem mais de 116 milhões de chaves possíveis para ganhar o Euromilhões, mas só uma é garantida. A de Ricardo Salgado. Sai-lhe todos os meses.   

Sem comentários:

Enviar um comentário