terça-feira, 1 de agosto de 2017

Homero Prates

Legenda do sonho

Venho do inferno suave e triste onde a beleza
Adormece a sorrir nos meus braços, enquanto,
Pelos velhos jardins de sombra e de turquesa
Do Azul, tomba em silêncio a noite do seu manto...

Vi morrer-lhe no olhar como um último canto
De cisne, lentamente, a luz da natureza,
Ao pousar-me na boca a divina tristeza
Do seu beijo que tem o sabor do meu pranto.

Enfarado do azul do meu reino sem nome,
Venho trazer-te, ó vida! a palma verde e a rosa
Que transforma em sorriso a dor que te consome.

Beijo-te a fronte e adeus! que me esperam, ao flanco
Da montanha sagrada e sobre a água radiosa,
Uma gôndola de ouro e um grande cisne branco...

Homero Prates

(Homero Prates nasceu no dia 1 de Agosto de 1890. Morreu em 1957.)

Sem comentários:

Enviar um comentário