quinta-feira, 4 de maio de 2017

Carlos Pinhão

Tenho um amigo em Londres. Até tenho mais, mas agora, para o caso, o que interessa é este amigo velho, que é médico há pouco e londrino há muito.
Foi esperar-me ao aeroporto, mas desta vez não foi sozinho. Levou um amigo dele, jornalista. Fiquei a conhecê-lo e, a breve trecho, fiquei também a embirrar com ele, mas devo reconhecer que o jornalista, nessa noite, durante a farra, alinhou perfeitamente. Foi uma bela paródia a três, ou, melhor dizendo, a seis... porque andámos "individualmente" acompanhados.
Quando chegámos ao meu hotel já eram quase horas de o sol raiar, se chegasse a raiar, pois bem se sabe como em Inglaterra há muitos dias em que não raia nada... Os meus companheiros não só me acompanharam ao hotel como até subiram ao meu quarto e ajudaram-me a pôr o colchão no chão.

"Londres Sem Tamisa ou O Homem Que Dormia no Chão", Carlos Pinhão

(Carlos Pinhão nasceu no dia 4 de Maio de 1924. Morreu em 1993.)

Sem comentários:

Enviar um comentário