terça-feira, 5 de julho de 2016

É de homem, mas não é geral 5

O despertar do filósofo
- A vida é uma imensa linha recta cheia de curvas, e cada subida concomita-se numa irrefutável descida, vice-versando - disse o filósofo, ao pequeno-almoço.
- Chega-me o açúcar - disse a mulher do filósofo.


Malha 1
Homem que é homem não joga à malha. Faz.


Malha 2
Homem que é homem não compra camisola de lã. Faz ele mesmo.


O amigo da onça
O defeito dele não era ser amigo da onça. Era amigo da onça, da leoa, da pantera, da gazela, da girafa, da égua, da vaca, da macaca, da galinha, da pata, da avestruz, da gata, da cadela e das ratas em geral. Havia quem o incensasse como paradigma da amizade aos animais. A mulher chamava-lhe galdério, tarado.


Mais vale Sá do que mal acompanhado
- Nome?
- José Sá.
- Só?
- Sá.
- Sei. Mas só?
- Sá.


Uma boa conversa tem muito que se lhe diga
- Oh! meu amor...
- Oh! minha querida...
- Diz-me Baudelaire, meu amor...
- Baudelaire, meu amor, minha querida....
- Oscula-me, meu amor...
- Osculando, minha querida...
- Amplexa-me, meu amor...
- Amplexando, minha querida...
- Afaga-me, meu amor...
- Afagando, minha querida...
- E agora coita-me, meu amor...
- Coitando, minha querida...
- Oh! meu amor, arrebenta-me toda...
- Arrebentando, oh! minha querida, mas era preciso desconversar?...


Epíteme dourado
O sonho dele era ser um epítome. E andar de boca em boca.

Sem comentários:

Enviar um comentário