quarta-feira, 13 de julho de 2016

Curtas & grossas

Vendo pontos de vista para o mar
Eu tenho uma certa maneira de ver as coisas, isso é verdade. Mas não possuo aquilo a que se possa chamar um prisma, uma óptica, sequer um ângulo que se diga. Tivesse-os eu, e vendia-os...

Dá-se um abraço em segunda mão
O meu amigo fazia anos e eu mandei-lhe uma SMS: "Parabéns. Abraço." O meu amigo respondeu-me, também por SMS: "Devolvo o abraço. Obrigado." E eu pensei: o meu abraço teria defeito?...

Havia um pessegueiro na ilha
Era manifestamente pouco.
 
Sabedoria?
Eu sabia tudo. Palavra de honra, eu sabia tudo de tudo. Depois cresci e deixei de ter certezas. Certeza nenhuma. Disseram-me que me fizera homem, com muito atraso, mas que sim. Não sei...

O chamado calo no cu
A sabedoria vem com a idade. Os problemas na próstata também.

O princípio da sabedoria
O princípio da sabedoria é a letra esse. Essa é que é essa.

Entre o requinte e o requente
A diferença entre requintado e requentado passa quase despercebida. No arroz de marisco é que se nota mais. E no Verão é caganeira certa...

Superstições
É uma fraqueza que eu tenho: não enfrento o horóscopo sem primeiro ver como é que está o dia.

Sanções e austeridade
Ando a comer muito bem. Tenho um excelente apetite, que de momento não me convém. É melhor ir ao médico...
 
Austeridade e justiça social
No fundo, estamos todos lixados. Lá em cima é que não...

Sem desculpa
Errar é próprio do homem. A mulher não tem desculpa!

Perspicácia
Isto é que tem estado um calor! Será do tempo?...

Sem comentários:

Enviar um comentário