sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Um "santo Natal", o raio que os parta

Rais parta a moda dos votos de "santo Natal". Rais parta. Parece que não chegava o desejo de "feliz Natal", a encomenda de "bom Natal", parece que não era suficiente. Não, agora pregam-me com o "santo Natal", esfregam-mo no focinho. Está certo os meus dois amigos padres que me fizeram questão de "santo Natal", são padres, está-lhes no direito, estão perdoados. Agora outros, certos e determinados, venais, filisteus, alguns até concubinados, criaturas que não vão à missa, que não rezam o terço, que acham que o Te Deum joga no Sporting, que tampouco sabem quantas são as pessoas da Santíssima Trindade, virem-me com o "santo Natal", sem sequer suspeitarem do que a coisa quer dizer, isso eu não deixo passar. E portanto aqui fica o meu protesto, amém.

(Exercício recomendado: dizer em voz alta, e para toda a família, cento e cinquenta vezes, seguidas, "esfregam-mo no")

1 comentário: