sexta-feira, 29 de maio de 2015

Se souberem de Fafe dos Brasileiros, digam-me

A iniciativa cultural Fafe dos Brasileiros desapareceu da agenda do sítio oficial da Câmara de Fafe. Ainda há dois ou três dias lá estava, aparentemente marcada para de 10 a 14 de Junho, mas de repente desapareceu, evaporou-se sem deixar rasto. Sei disto porque andava há que tempos, diariamente, à cata do programa, que me era sempre prometido para mais tarde. Agora, de acordo com a agenda do sítio oficial da Câmara de Fafe, o que há naquela semana são duas feiras semanais (chamam-lhes feiras tradicionais), uma na quarta-feira propriamente dita e outra, para não perder o gás, logo na quinta-feira impropriamente dita. É uma semana extraordinário em Fafe e vai ser uma fartote de compras nestes tempos de vacas gordas. Para guardar lugar, a minha mãe diz que vai dormir na feira de quarta para quinta.
No que diz respeito a informação, o novo sítio oficial da Câmara de Fafe é tão de fiar como o antigo. Isto é: nada. Fazendo uma comparação mais detalhada, o novo sítio oficial da Câmara de Fafe parece-me, em relação ao outro, eventualmente mais caro, evidentemente mais colorido, mais folclórico, porém mais confuso, desactualizado, paradoxalmente mais amador e, sobretudo, razoavelmente analfabeto. Valha-me Deus: "sinópse" escreve-se sinopse e "femenino" escreve-se feminino, e isto são apenas dois por-exemplos que saltam logo à vista.
Não sei se a verba destinada à iniciativa cultural Fafe dos Brasileiros foi toda gasta nos sacos plásticos para o Rali de Portugal, e agora não há dinheiro não há vícios; não sei se nunca esteve pensada a iniciativa cultural Fafe dos Brasileiros para este ano de 2015 e a agenda estava mal; não sei se a agenda estava bem e se se trata somente de uma daquelas partidas que os computadores costumam pregar a quem não tem muito jeito para lhes mexer, como eu. Mas eu gostava de saber: há Fafe dos Brasileiros ou não?

P.S. - O novo logótipo do município é melhor do que o anterior.

1 comentário: