segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A D. Quixote vai mandar-me um livro em condições

A propósito do meu texto "A Fnac e a Leya andam a vender livros assim", recebi esta tarde um e-mail de Cecília Andrade, editora da Dom Quixote (grupo Leya). Aqui o transcrevo, com a devida autorização:

Boa tarde, 
Tomei conhecimento do seu comentário no seu blog sobre os erros de impressão num exemplar do livro "Teatro de Sabbath". Lamento o que lhe aconteceu e quero desde já manifestar-lhe a minha indignação pelo facto de a FNAC não lhe ter trocado o livro. Uma troca por defeito não deveria nunca seguir as regras de trocas das lojas. As editoras, por regra, recebem os exemplares com defeito e substituem-nos. Pelo que só posso concluir que a FNAC não se preocupa muito com os clientes. É pena.
Uma vez que o livro tem um erro de impressão, a responsabilidade é da gráfica que tem que assegurar um controlo de qualidade. Este livro terá escapado a esse controlo. Mas a responsabilidade é também nossa e por isso agradeço que me envie o seu endereço postal para lhe mandar um exemplar em condições. Não se deixa a meio um livro de que se gosta – e muito menos um livro de Philip Roth, digo eu. 
Fico a aguardar.
Obrigada.
Com os melhores cumprimentos,
Cecília Andrade

3 comentários:

  1. Por vezes denunciar vale a pena. Está provado que por vezes o caminho que vai do Autor até ao Leitor é tortuoso. Fez muito bem a D.Quixote e a sua editora Cecília Andrade em se disponibilizar para reparar esse percalço. Já a fnac é que não ficou nada bem na fotografia.

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