quarta-feira, 1 de outubro de 2014

"A Generala", novo livro de Jorge Monteiro Alves


"A Generala" é o mais recente livro de Jorge Monteiro Alves e tem lançamento marcado para o próximo sábado, dia 4 de Outubro, pelas 16 horas, no portuense Café Guarany. A apresentação da obra estará a cargo do jornalista Orlando Castro.
"A Generala" é a estória de um extraordinário período vivido e sofrido pelos Portugueses - as Invasões Francesas. E de como foi o povo que se levantou contra o invasor e morreu pela Pátria. Retratos de almas simples e de um patife, Loison, dito o Maneta. Dias de sofrimento que deram lugar ao amor entre duas mulheres e que geraram sementes que tornaram possível a Revolução Liberal e, com esta, o fim do Antigo Regime.
Jorge Monteiro Alves é natural do Porto. Passou a vida adulta entre duas paixões - livros e jornais. Foi jornalista do Jornal de Notícias e trabalha actualmente no Público. É autor de "Nunca Passes Além do Drina" e de "Carmencita".

(Sobre o autor e a obra, informação retirada da contracapa e lombada do livro. Quanto à capa - sendo a "estória" o que diz que é -, vou ali e venho já.)

2 comentários: