segunda-feira, 12 de maio de 2014

Os melhores anos da minha vida 2


Claro que crescíamos e éramos cada vez menos. As calças à boca de sino não ajudam muito à seriedade do acto e as guedelhas anticanónicas colocam-nos nos arredores do 25 de Abril. Por aí estávamos, de facto - o que me foi fatal. Já não éramos meninos. Alguns destes cromos deram em padres, consta-me que já vão em cónegos, mas não sei de que categoria. Os cónegos, como já aqui expliquei, dividem-se em três partes.

Há três dias que olho para esta fotografia, e o que me vai realmente na alma não é para aqui chamado. Olho para a fotografia e parece-me (nunca me tinha apercebido) que por um aviso qualquer nos juntámos todos à volta do Miguel Carlos. Miguel Carlos Lobo Pinto de Oliveira, se não me engano. E nunca o esqueci.

3 comentários:

  1. Hernâni. Tu deves er o que está na primeira fila com gravara aos quadrados !?.
    Ainda bem que te mandaram dar uma voltinha, caso contrário os teus familiares em lugar de te chamarem "senane" chamariam DON HERNÂNI. ou então... SUA EMINÊNCIA.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Na minha modesta opinião,quem perdeu fomos todos nós que somos Igreja. Um homem que escreve tão bem e tem sentido de humor. Eu tambem fiquei a olhar para a foto e tambem senti e pensei o que não é para aqui chamado.Mesmo não sendo Padre ainda pode ser Diacono, ou...,dar aulas de religião e moral. Falar do amor e da paz de Deus às crianças. De guerra já à muito quem fale.

    ResponderEliminar