quarta-feira, 14 de maio de 2014

Os charters de Cavaco Silva

Há três anos Paulo Futre prometia charters de chineses para Portugal. O país riu-se como um perdido, e eu também. Ontem Cavaco Silva comprometeu-se a promover a criação de uma ligação aérea directa entre a China e Portugal para que os tais charters cá cheguem. O país está distraído, e ri-me eu.
Ficou provado: Paulo Futre é um visionário, peço desculpa por não ter percebido antes. Afinal o que Futre diz escreve-se. E copia-se. Haja portanto respeito pelo cromo, e em tempo útil. Três anos é uma eternidade e por estas e por outras é que Galileu ia lerpando. O ex-futebolista anda agora na televisão a publicitar umas pastilhas diz ele que muito jeitosas para a falta de tesão. Se Belém tem alguma coisa a declarar sobre o assunto, que o faça já ou então que se cale para sempre.

P. S. - Lamento o desconsolo de quem contava que aqui me atirasse à faustosa embaixada que acompanha Cavaco Silva na visita à China: só empresários são mais de cem, um elefante, dois leopardos, uma pantera, perus raros e alguns papagaios - segundo as crónicas. Mas no Tarrenego! só falo de coisas sérias.

7 comentários:

  1. É pá.ó Hernâni, realmente este país está mesmo de rastos...! Chega a dar vómitos ver o grunho do Futre a recomendar "pau-de-Cabinda em pastilhas" agarrado aquele mulherão que nada diz, apenas parece oferecer o seu corpo ao anúncio. A Mulher-Objecto-Sexual, ali representada, tresanda a Fascismo !

    ResponderEliminar
  2. Já os chineses, esses têm olfacto apurado. Cheira-lhes que por cá ainda resta algo para roubar, e Cavaco foi lá dizer-lhes: é entrar meus senhores é entrar. A multidão que foi com ele, animais incluídos, foi aprender algo mais sobre os Direitos Humanos. A China é a melhor "universidade" para isso. Tens razão no que se refere à pantera. Li e vi hoje na página do meu Clube que o Boavista jogou com uma equipa de de jovens chineses e o João Loureiro recebeu os chefes da comitiva na sala nobre do Bessa. Há qualquer coisa aqui que, não me cheira lá muito bem. Digo eu, não sei!

    ResponderEliminar
  3. Futre visionário!!!!? Hummmmm
    Abraço, Hernâni

    ResponderEliminar
  4. Hernâni:
    Depois de ler esta notícia já não percebo tão bem o teu artigo
    http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/chineses-interessados-investir-na-tap
    Quem é que vai promover o quê?

    ResponderEliminar