sexta-feira, 30 de maio de 2014

No tempo em que os animais falavam

                                                                                            Foto GASPAR DE JESUS

Houve um tempo em que os presidentes dos maiores clubes de futebol falavam com os jornalistas e até convidavam os directores dos jornais para jantar. Todos eram tratados por igual e quem tivesse unhas que tocasse viola. Mas isso foi muito, muito antigamente, no tempo em que os animais falavam e não havia telemóveis. Depois, conta-se que os presidentes dos maiores clubes resolveram dividir os jornalistas em dois grandes grupos: os que levavam recados e os que levavam pancada - e deixaram de falar aos restantes. Mais tarde, os presidentes dos maiores clubes criaram as suas próprias televisões e passaram a ser "entrevistados" pelos seus próprios jornalistas. E agora, quando se dignam descer até ao ecrã das televisões generalistas, exigem tratamento de primeiro-ministro. São outros tempos.

9 comentários:

  1. Uiii ao tempo que isto foi. Já não me lembrava de ter tirado esta foto. Tu aqui ainda eras um jovem, mas já Director do P. J. e eu, estava na força da vida. Mas não me posso queixar, ao ver que alguns dos que aqui estavam sentados já não estão entre nós.

    ResponderEliminar
  2. Não te sabia tão próximo do Luciano D'Onofrio...
    A.

    ResponderEliminar
  3. Ena, tu à mesa com Sua Santidade! Que pintarola!!
    Grande abraço
    Nestes

    ResponderEliminar
  4. Afinal, sempre pões gravata quando é necessário... Imagem deliciosa. Daquela mesa, eras o único a ouvir com atenção. O resto está tudo com cara de frete.
    Abraço grande,
    P.

    ResponderEliminar