quinta-feira, 8 de maio de 2014

Matosinhos: quem pode, pode

                                                                                     Foto Hernâni Von Doellinger

Uma antena de telecomunicações vai ou ia ser ser instalada no jardim em frente à marginal de Matosinhos, mesmo debaixo do nariz de gente de dinheiro e posição. Os trabalhos começaram na segunda-feira. Antecipando eventuais protestos de quem pode pagar a bons advogados e costuma dar bons empregos, ou, vamos admitir, "na sequência de uma preocupação manifestada por alguns munícipes", o posto de comando da Câmara Municipal saiu-se ontem com uma inusitada "Informação à população", a qual termina, dramaticamente, apelando "à tranquilidade dos matosinhenses".
A autarquia diz que a antena tem aspas. É quase uma escultura, objecto de design urbano utilizado com enorme sucesso "em várias capitais europeias", e que, para além do mais, vai muito bem com o local. A Câmara de Guilherme Pinto "assegura que não está em causa qualquer problema de saúde pública".
E eu desta vez acredito, mas acredito mesmo. Se a coisa fosse feia e provocasse doenças, seria certamente colocada no Bairro da Biquinha. Por exemplo.

Em todo o caso, as "obras" estão paradas há dois dias...

3 comentários: