quarta-feira, 28 de maio de 2014

Azul e branco para sempre

                                                     Foto Hernâni Von Doellinger

O FC Porto tem disto tão único: quem por lá passa fica com o azul e branco colado à pele. Viram o João Pinto, no sábado, a celebrar em lágrimas o título de andebol do clube do seu coração? O João Pinto do futebol, o capitão, o genuíno número dois, o tal que, conta a lenda, chutava com o pé que tinha mais à mão e só dava prognósticos no fim do jogo. Claro que não viram - vi eu. E emocionei-me também, por causa dele.
E ontem gostei de ver o Fernando Couto fazendo a corridinha matinal vestido como manda a sapatilha. De azul e branco. Da Foz a Matosinhos e vice-versa. O Fernando deixou o Dragão em 1994, trotou mundo, pendurou as botas em 2008, foi depois dirigente e treinador onde calhou, mas o FCP, vê-se, está-lhe onde deve estar, no sítio onde o sangue corre.
A ligação é tão umbilical que, na ida para lá, Fernando Couto corria na companhia de um indivíduo que era a cara chapada de Antero Henrique, CEO da SAD do FC Porto - e não digo mais nada.

2 comentários:

  1. Aposto que, "na ida para lá" o suspeito do costume parou e ficou numa luxuosa vivenda na Av. Montevideu. Gostei do pormenor da sapatilha.
    Abraço.

    ResponderEliminar