domingo, 26 de janeiro de 2014

Praxistas: e se lhes chegássemos a roupa ao pêlo?

Cruzo-me com as manadas da "praxe" e digo-lhes bestas, bestas quadradas. Aos capados e aos encabados. Eles já me conhecem, passo por tolo. Há anos que lhes digo bestas, bestas quadradas - no Parque da Cidade, na praia de Matosinhos. Na praia, exactamente. Sou eu.
E têm razão, os capados e os encabados: fui tolo. As palavras não adiantam contra a estupidez institucionalizada, mas infelizmente um homem já não argumenta de vara de lódão em riste como fazia o meu querido avô Bernardino no seu tempo de gente tesa e honrada. Não argumenta, mas devia - penso agora. Em vez do remoque, eu devia era ter bordoado.
No lombo. No lombo é que eles precisavam.

P.S. - Sobre a inteligência das alegadas tradições "universitárias", já escrevi aqui, aqui, aqui e aqui.

3 comentários:

  1. Hernâni
    Este tema dá pano para mangas!
    Vê aqui o que pensa o Director da Faculdade de Ciências.
    http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=137012
    Os praxantes desta Faculdade (civilizados felizmente) são os que "fizeram aparecer" um Anjo em Santa Catarina e com os quais tive uma conversa interessante (ver postagem de 14 de Dez. último no Arte Fotográfica).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O blogue Arte Fotográfica deve ser procurado em http://gaspardejesus.blogspot.pt/

      Eliminar