segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Os desempregados batem na mulher e nos filhos

Há cada vez mais casos de crianças maltratadas que chegam aos hospitais. Deolinda Barata, da Sociedade Portuguesa de Pediatria, diz que a culpa é da crise. Os homens ficam desempregados e portanto batem nas mulheres. Os filhos levam por tabela.
Eu também sou contra o governo. Mas, palavra de honra, esperava de quem de direito uma conclusão sensata e minimamente articulada sobre o assunto - e esta não é. O que a doutora Deolinda disse é o fácil, está à mão e é de esquerda, podia até ser dito por mim, esquerdista às vezes e incorrigível cultor do lugar-comum. Infelizmente, a questão da violência doméstica, sobre adultos ou menores, tem muito mais que se lhe diga. A crise não explica tudo. E não desculpa tudo...

Ou será por causa da crise que uma nova raça de tarados passa o dia a espreitar miúdos que trocam de roupa nas escolas de surf da Praia de Matosinhos? Estão desempregados e portanto vão para o Passeio Atlântico espreitar miúdos (e eventualmente fotografar e filmar), enquanto coçam os genitais? É isso?
As escolas de surf deviam ter condições, pelo menos balneários onde as crianças pudessem trocar de roupa, e não na praia ou na rua. As escolas nem deviam poder abrir enquanto não tiverem essas condições elementares. Os badalhocos andam por ali a rondar. E a culpa não é da crise. São filhos da puta e isso é apenas o princípio da conversa.

Sem comentários:

Enviar um comentário