sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Millôr Fernandes

O aldeão e o demónio

Pois um dia o aldeão dormitava depois do almoço, enquanto as ovelhas pastavam lá fora, quando o demónio lhe surgiu em carne e osso: "Aldeão - tonitroou ele -, você deve morrer!!! É chegada a tua hora! Mas eu vim aqui para te dar uma grande oportunidade. Escolhe uma destas três coisas: bate em teu criado, mata tua mulher ou bebe deste vinho".
O aldeão, aterrorizado por aquela visão, mal teve tempo de pensar. Mas foi talvez sua sabedoria ancestral que fez com que dissesse: "Bater em meu criado jamais poderei fazer, porque através dos anos ele me tem sido sempre fiel. Matar minha mulher jamais poderei matar, porque ela vive comigo também há muitos anos. Deixa que eu bebo o vinho".
O diabo deu uma gargalhada e lhe entregou o vinho. O homem bebeu, se embriagou, bateu no criado, matou a mulher, e, desde então, abandonou o campo e vive nos bares da cidade, conhecido como um dos mais prestigiosos playboys de nossa sociedade.

Moral: O diabo não é tão feio quanto se pinta.

"Fábulas Fabulosas", Millôr Fernandes

(Milton Viola Fernandes, conhecido como Millôr Fernandes, nasceu no dia 16 de Agosto de 1923. Morreu em 2012.)

Sem comentários:

Enviar um comentário