domingo, 28 de julho de 2013

A Afurada segundo Gaspar de Jesus

                                                                                        Foto GASPAR DE JESUS

Esta é uma oportunidade extraordinária: ver a Afurada pelos olhos do fotojornalista e artista fotógrafo Gaspar de Jesus - um dos melhores portugueses no seu ofício. E é também uma exposição que tardava. Gaspar e a Afurada são um mal disfarçado caso de amor e há que tempos. Ainda bem que agora é público.
"Um olhar sobre a Afurada" por Gaspar de Jesus inaugura no próximo sábado, dia 3 de Agosto, às 16 horas, no Centro Interpretativo do Património da Afurada, Vila Nova de Gaia. A exposição manter-se-á aberta até 31 de Novembro, todos os dias, das 10 às 12h30 e das 13h30 às 18 horas.
Gaspar de Jesus, fotojornalista e professor de Fotografia, trabalhou em A Capital, O Primeiro de Janeiro, A Bola, TV Guia, Notícias Magazine e Autores. Artista premiado, realizou 18 exposições individuais e participou em inúmeras exposições colectivas, dentro e fora do País. Foi formador em cursos do FAOJ e integrou o quadro de formadores do IPF-Porto. É co-autor dos livros "Portugal e o Ambiente", "Reencontros - Portugal em Fotografia", "Daqui Houve Nome Portugal", "21 Retratos do Porto para o Século XXI", "Porto Cidade com Alma" e "Porto sem Filtro". É autor do blogue Arte Fotográfica e promotor das tertúlias Com a Arte no Olhar.

3 comentários:

  1. Obrigado Amigo Hernâni pela partilha.
    Abraço
    G.J.

    ResponderEliminar
  2. E, embora modesto, também é um pequeno serviço público aqui corroborar e subscrever tudo o que o Hernâni escreveu sobre o Mestre Gaspar de Jesus.

    ResponderEliminar