quinta-feira, 21 de março de 2013

Sócrates: mandaram-no vir, agora aturem-no!

1. Se Alfredo Barroso, Ângelo Correia, António Costa, António Vitorino, Bagão Félix, Braga de Macedo, Diogo Feio, Fernando Rosas, Francisco Assis, Francisco Louçã, Jorge Coelho, Lobo Xavier, Manuela Ferreira Leite, Marcelo Rebelo de Sousa, Marques Mendes, Medeiros Ferreira, Medina Carreira, Morais Sarmento, Pacheco Pereira, Pina Moura, Rui Rangel e Santana Lopes podem ser comentadores políticos na televisão, porque é que José Sócrates não há-de poder?

2. O silêncio de Sócrates em Paris era abundantemente criticado. À direita, à esquerda e até ao centro, no interior do próprio PS. Exigia-se que o bandalho viesse a Portugal explicar a merda que fez. O bandalho vem. E vai à televisão - primeiro numa "grande entrevista" e depois num programa semanal de 25 minutos, em horário nobre, a seguir ao Telejornal. E agora, aqui-d'el rei!, não querem ouvir nem deixar que os outros ouçam o que o homem tem para dizer?

3. O alegado Governo de Passos Coelho não acerta uma, está completamente descredibilizado. Já morreu mas não sabe. Pior era impossível. Só assim se compreende que até José Sócrates se sinta à vontade para voltar à política e a Portugal, embora disfarçado de comentador televisivo.

4. Por mim, José Sócrates estava muito bem em Paris. Mas também não me incomoda na RTP. Mandaram-no vir, aturem-no!

2 comentários: