sábado, 12 de janeiro de 2013

Eurico Brilhante Dias

Peço desculpa. Eu ligo pouco à política, que é o eufemismo que tenho mais à mão para dizer que não ligo à política. Portanto só hoje é que soube que o PS tem um "secretário nacional" que se chama Eurico Brilhante Dias. Repito: Eurico Brilhante Dias. Primeiro pensei que era a gozar, tipo Jacinto Leite Capelo Rego, mas depois percebi que era a sério (à séria, se lido em Lisboa), e não compreendo o PS.
Onde é que estava escondido este nome e porquê? Porque é que o PS nunca o pôs a render? Este nome vale mais do que quatro mil milhões de antónios josés seguros, por mais seguros que fossem e não são. Este nome é um achado, é bom demais para ser verdade e é verdade, é uma bomba, é puxá-lo para cima, upa, upa, mandar o Tozé de volta para o seminário e é vitória garantida nas próximas eleições, se houver próximas eleições, se ainda houver PS e se ainda houver Portugal.
E outra coisa: se eu me chamasse Eurico Brilhante Dias, nunca na vida responderia a um tipo chamado Jorge Moreira da Silva. Da Silva? Dasse...

2 comentários: