segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vou ter saudades do Público

O jornal Público, para além de ser o melhor jornal português de todos os tempos - e é por isso que não faz falta e vai acabar -, tem muita piada. Por exemplo: "O que farão os arquitectos quando já não puderem construir?", pergunta o futuro ex-periódico de Belmiro de Azevedo. Os arquitectos, a angústia dos arquitectos, que constroem. Há também os empreiteiros, os mestres-de-obras, os pedreiros, os carpinteiros, os trolhas, os electricistas, os canalizadores, os ó-moço-traz-uma-cerveja, que também dão uma mãozinha nas obras. Mas não sei se este pé-rapado é do Bloco de Esquerda e propenso a psicanálises. Portanto: sim, o que farão os arquitectos quando já não puderem construir? Já não vão poder ler o Público, isso parece certo.

Agora, isto é o que eu digo e repito, sob juramento: o Público foi o melhor jornal português de todos os tempos. Vai fazer falta a Portugal e é um crime que o liquidem. É um crime. Peço desculpa por não ter arranjado melhor homenagem do que esta.

3 comentários:

  1. E o que farão os jornalistas quando já não puderem...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que vão fazer os jornalistas do Público que foram agora mandados para o olho da rua?

      Eliminar
  2. Hernâni
    Dado que não encontras as palavras certas, para "homenagear" os autores deste crime de lesa-informação e cultura, eu vou dar-te uma ajuda: - É UMA FILHA-DA PUTICE!!!
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar