segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Retrato de família

Foto Hernâni Von Doellinger

Éramos assim. A minha mãe, o meu pai, a Nanda, o Nelo e eu, que sou o Nane. Falta o Lando, porque começa por L e ainda não tinha nascido, mas estão a Mila e a Dulce, que eram como se fossem da família.
Ser-se da minha família era fácil. Bastava bater à porta, andar por ali. Ainda hoje não custa nada. Pode ser-se Lopes e ser meu irmão.
O Nestinho, por exemplo. Para além de começar por N, o que é logo uma grande vantagem, apareceu-me ontem em casa só para me dar um abraço. Interrompeu a Maratona do Porto, parou a famosa mota do meio milhão de quilómetros debaixo da minha varanda e correu escadas acima com aquela cara de sorriso-riso dos felizes da vida, dos puros, "só" para me dar um abraço.
O Nestinho é que ia à frente da maratona a indicar o caminho aos atletas. Segundo as últimas informações, os maratonistas estão agora a chegar a Freixo de Espada à Cinta.
Ontem foi um dia bom. Os da fotografia tornámos a estar todos juntos. A Dulce e a Mila não, têm as vidas delas, mas o Lando, apesar de começar por L e não constar no retrato, o Nane, o Nelo, a Nanda e a nossa mãe - a "mei". O nosso pai também lá esteve. Convidei-o eu.

8 comentários:

  1. Até parece que estou a ver a tua cara de felicidade!
    Grande abraço,
    P.

    ResponderEliminar
  2. Sem palavras1
    Um forte abraço a essa familia feliz e unida.
    Miguel Doellinger

    ResponderEliminar
  3. Não páras de me espantar, amigo Hernâni :-)
    Se o Diretor da Maratona descobre que me desenfiei sou um motociclista morto e nem para a S. Silvestre sirvo...
    Grande abraço
    Nestes

    ResponderEliminar
  4. Caro Amigo
    Só agora vi esta tua publicação. Mais vale tarde do que nunca, por isso envio-te daqui um grande abraço de parabéns.
    Linda Foto.
    G.J.

    ResponderEliminar