segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Por falar em inquérito

No dia 22 de Novembro de 2011, o então procurador-geral da República, Pinto Monteiro, ordenou um "inquérito urgente" para apurar responsabilidades na fuga de informação no caso das detenções de Duarte Lima e do seu filho, Pedro Lima. A palhaçada tinha sido cinco dias antes.
Perante a "urgência" da coisa e a evidente determinação do Senhor Procurador-Geral, deixei passar uma semana e perguntei pelo resultado do inquérito. Mas nada. E deixei passar quinze dias e voltei a perguntar. E nada. E um mês depois tornei à carga. E ainda nada. E na passagem do primeiro meio aniversário, a 22 de Maio de 2012, quis celebrar a efeméride procurando novidades. Mas nada de nada. Nunca mais de soube nada.
O inquérito não foi urgente e se calhar nem foi inquérito. Pinto Monteiro já não é PGR. Agora é Joana Marques Vidal. E os inquéritos são uma treta.

1 comentário:

  1. Justiça de treta, juízes-marionetas, julgamentos para português e inglês ver, inquéritos-fantasmas... Respeitamos o guião todo, do princípio ao fim, mas sempre a fazer de conta. Fazemos de conta que somos um país evoluído. E, verdade seja dita, nisto até somos bons.
    M.

    ResponderEliminar