sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O senhor Fernando Correia

Fernando Correia sabe de futebol como poucos, tem voz como mais ninguém e domina a língua portuguesa como, infelizmente, já não se usa. É um senhor. E é um prazer ouvi-lo. A TVI marcou pontos ao chamar este profissional maduro e competente para narrar os jogos da Liga dos Campeões. Ficámos todos a ganhar. Principalmente eu, que do meu sítio na mesa não consigo ver a televisão. Mas nem é preciso, com Fernando Correia: ouço o relato.

4 comentários:

  1. Não posso estar mais de acordo caro Hernâni!
    É um enorme prazer ver e ouvir o Fernando Correia comentar seja o que for. O Mundo deveria ser maioritariamente povoado por Gente desta. O pior é que sucede precisamente o contrário! Em Portugal então... e por isso, eu temo que um dia destes, alguém ache que o "velho" está a foder o esquema e o substitua por um inculto qualquer.
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, pensei ter recuado a 1962 e aos relatos do artur agostinho. a TVI parecia o canal história.

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa mas aquilo é tudo menos comentário ou relato de futebol, gritos, má identificação dos jogadores, o Manuel Queirós também ajudava pouco e nem chegou a dizer quem foi que fez o 2º remate da dupla defesa do Beto. Podiam ver e ouvir um relato/comentário na Espn sempre ajuda alguma coisa!

    ResponderEliminar
  4. Gosto da voz e do bom uso da língua, é certo. Mas talvez desse jeito explicar-lhe que o Salino não é o Alan, que o Hugo Viana não é o Ruben Micael, que o Paulo Vinicius não é o Ismaily, etc, etc. Mas isso, depois de tantos quilómetros, já será pedir de mais, não?
    Grande abraço,
    P.

    ResponderEliminar