terça-feira, 14 de agosto de 2012

Querem recordes? Vão ao Porto de Leixões!

Foto Hernâni Von Doellinger

O Porto de Leixões alcançou em Julho um novo recorde mensal de transporte de contentores, registando um crescimento de 28 por cento. O Porto de Leixões teve em 2011 um aumento de saída de mercadorias a rondar os 35 por cento e nos primeiros seis meses deste ano colocou mais 14 por cento em cima dos 35 por cento do ano passado. O Porto de Leixões exporta para mais de 120 países. O Porto de Leixões vai baixar as tarifas portuárias para poder crescer ainda mais. O Porto de Leixões é um orgulho para Matosinhos e uma referência para o País. O Porto de Leixões é à minha porta e eu gosto. O Porto de Leixões é, de longe, o melhor porto português e, muito provavelmente, a principal porta de saída das exportações nacionais. O Porto de Leixões está mesmo a pedi-las. O Governo vai dar cabo disto tudo.

5 comentários:

  1. Hernâni
    Fazes muito bem em referir o êxito desta estrutura que a todos nos deve orgulhar. A mim orgulha-me um pouco mais, pois sou Amigo do gestor que esteve na base desse sucesso, trata-se do economista dr. Ricardo Fonseca. Mas por favor, não dês "ideias" a esta gentinha que até é capaz de vender a própria mãe.
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Hernâni. Claro que os catraios que estão no governo, que não fazem a mínima ideia do que estão a fazer, que despedem e reintegram administradores (ver caso da Carris de Lisboa) claro que essa gentinha vai dar cabo do Porto de Leixões e de tudo aquilo que esteja a funcionar BEM! Porque, na óptica dessa cambada, isso são tudo maus exemplos. Se a maioria das coisas neste país funciona mal, sobretudo as empresas e/ou as iniciativas do (des)governo correm mal, é uma afronta para eles que exista alguma coisa que corra bem... Nem duvide de que é assim.
      Um abraço
      M. Flórido

      Eliminar
  2. Estou totalmente de acordo com o comentário do anónimo M. Flórido. Ele escreveu o que eu escreveria. E mais não digo.

    ResponderEliminar