sábado, 18 de agosto de 2012

Era mesmo isto que querias dizer, Chico?

Francisco José Viegas deu uma entrevista ao Le Monde. Gosto da pessoa Francisco José Viegas, gosto do escritor Francisco José Viegas, tenho pena do secretário de Estado Francisco José Viegas, e, pelos vistos, ele também tem.
Pelo resumo que vejo no Público, Viegas, o escritor, deu uma entrevista bonita. Mas o político, ainda com a mania da honradez, escangalhou o resto. E o resto é isto:
- "Perdemos a nossa agricultura, a nossa pesca e a nossa indústria já pouco conta", disse Francisco José Viegas. É verdade. Perdemos tudo graças ao PSD e a Cavaco Silva, do seu tempo de primeiro-ministro.
- "Vivemos numa sociedade que perdeu os seus sonhos. Os portugueses têm medo do futuro", afirmou o secretário de Estado da Cultura. Pois têm. E como não haviam de ter? Afinal de contas o futuro dos portugueses está outra vez nas mãos do PSD e de Cavaco Silva. Os tais que desmantelaram "a nossa agricultura, a nossa pesca e a nossa indústria". "É terrível", Chico. Era mesmo isto que querias dizer?

1 comentário:

  1. Mais um alvo do Norte a abater no Mundo das Fantasias dos Srs. do Sul! Ja assim aconteceu a alguns, falam demais e depois...nem os partidos os querem!
    Abraço Miguel

    ResponderEliminar