sábado, 4 de agosto de 2012

Por outro lado, Rui Rio é FDP


Rui Rio foi ontem ao tribunal. Os tribunais ficam de graça ao País e não têm mais nada que fazer, de forma que a Justiça resolveu matar o tempo à procura da seguinte verdade, somente a verdade e nada mais do que a verdade: dizer que Rio é um FDP é chamar "filho da puta" ao presidenta da Câmara Municipal do Porto ou, como se fôssemos todos tolos, apenas um remoque ao facto de o autarca anti-FCP ser um "fanático dos popós"?
Rui Rio garante que é "filho da puta", até porque não se considera "fanático dos popós". "Nunca ouvi esse disparate", afirmou Rio à juíza, sem mais delongas, enquanto ajustava o volume do sonotone. E aqui é que ele se espalhou. Porque toda a gente sabe, até a Justiça, o que é que o outro lhe quis chamar com a falsa pichagem do FDP na fachada do Mercado do Bolhão. Isso é uma coisa. Coisa feia, garotice. Outra coisa é que o presidente da Câmara do Porto é mesmo "fanático dos popós". Rui Rio nunca o escondeu até ontem, pelo contrário, toda a gente sabe e diz. E se FDP pode ser isso dos automóveis, então Rio é.

(A propósito: a Federação Internacional do Automóvel anunciou o calendário para 2013 do campeonato WTCC.  E as corridas estão de volta à Avenida da Boavista.)

6 comentários:

  1. Rui Rio "Filho de Puta"? Não acredito! Não conheci a mãezinha deste cidadão inculto, mas conheço, posso até dizer que sou próximo, de seu pai Alberto Rio desde os tempos da já extinta Associação Fotográfica do Porto, onde Alberto Rio foi figura de proa. Parece que o autarca disse em tribunal que não se reconhecia como "Fanático dos Popós", achando que tal designação era um disparate. Mas o senhor Rui Rio pensa que somos todos malucos? Então não está à vista de todos, que este homem é um frustrado, por não ter conseguido ter uma carreira de acelera. Rui Rio pode ser inculto, mas isso não lhe dá o direito de achar que somos todos totós. Prefiro no entanto falar de Alberto Rio, seu Pai, pessoa que estimo e que infelizmente está doente. Para quem como eu com ele conviveu, Alberto Rio ainda que Amador, era (é)um Poeta que sempre se exprimiu através da Fotografia! Daí que a sigla F.D.P. lhe assente como uma luva. Rui Rio é filho de Poeta.
    G.J.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora a novidade: o WTCC volta à Avenida da Boavista no próximo ano, em finais de Junho.

      Eliminar
  2. E porque não FDP - "Filho do Porto"?

    ResponderEliminar
  3. Porque é que censurou o meu comentário? Como é que se pode aprovar a acção de quem estampa que Rui Rio é um filho da puta? A clubite cega algumas pessoas. Pelo Pinto da Costa Fruta e Chocolate vocês dão tudo, incluindo o rabo e a vida.

    RB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que não leu com atenção o que eu escrevi. Vou explicar-lhe: eu não aprovo a acção de quem estampa que Rui Rio é um filho da puta, critico; e critico também o facto de Rui Rio não assumir, circunstancialmente, que é um "fanático dos popós"; é a esse FDP que eu me refiro no meu texto.
      Pela amostra acima percebe-se que o caro RB é um especialista em insultos, mas, se me permite, a ironia passa-lhe um bocado ao lado.
      h.

      Eliminar
  4. Ocorreu-me aquela frase que ouvi não sei a quem: o cérebro é uma coisa maravilhosa; todos deviam ter um.
    M.A.

    ResponderEliminar