terça-feira, 3 de abril de 2012

RTP Alzheimer

Estou pronto. Venham daí esses filmes de Páscoa! Aceito tudo: o "Quo Vadis" e o "Júlio César", que já deram este fim-de-semana, "A Túnica", "Ben Hur", "A Bíblia", "Os Dez Mandamentos", "Jesus de Nazaré", "Demétrio, o Gladiador", "Sansão e Dalila" e "Spartacus", que nem são filmes de Páscoa mas eu gosto, tudo! Por mim, a RTP Memória pode despejar o saco à vontade. Só peço, por amor de Deus, que não me batam mais na cabeça com "A Máscara do Ranger". Chega! Chega! Chega! Chega!
Os programadores da RTP Memória acham que os seus provectos telespectadores sofrem todos de Alzheimer ou então são os próprios programadores que padecem deste mal. Das duas, uma!
Os programadores da RTP Memória acham que os seus provectos telespectadores sofrem todos de Alzheimer ou então são os próprios programadores que padecem deste mal. Das duas, uma!
O que é que eu estava a dizer? Ah!, já sei. Os programadores da RTP Memória acham que os seus provectos telespectadores sofrem todos de Alzheimer ou então são os próprios programadores que padecem deste mal. Das duas, uma! Só assim se explica que nos andem a dar, de quinze em quinze dias, o "Crime no Expresso do Oriente", com Albert Finney, ou a "Morte ao Sol", com Peter Ustinov, numa confusão de Poirots também ela pouco adequada ao público-alvo do canal. Entre estes dois, já agora, eu por acaso prefiro o David Suchet, mas isso não interessa para aqui.
O que aqui interessa é que ainda há pior do que esta perigosa overdose de Agatha Christie. Parece impossível, mas há! E o pior é levar com a xaropada da "Máscara do Ranger" pelo menos quatro vezes em menos de meio ano, e duas delas para aí num mês, como se tivesse sido receitada pelo médico. Por favor, alguém que pare com isto! Isto é crime, é violência psicológica contra idosos!

2 comentários:

  1. Francamente, só vejo duas explicações lógicas: ou os programadores da RTP Memória acham que os seus provectos telespectadores sofrem todos de alzheimer ou então são os próprios programadores que padecem deste mal.
    M.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem observado. Nem tinha pensado nisso.
      Obrigado pela visita e pelo comentário.

      Eliminar