quinta-feira, 12 de abril de 2012

Este país afoga-se

Foto Hernâni Von Doellinger

Há gente que está a morrer por já não ter dinheiro para ir ao médico. O acesso aos cuidados de saúde está a ser barrado às pessoas que vivem do seu trabalho honesto ou da reforma de pobre e têm cada vez mais cotão nos bolsos e desespero na cabeça. Reduzem-lhes os salários, aumentam-lhes o custo de vida, roubam-lhes os subsídios de férias e de Natal, proíbem-lhes a aposentação e a esperança - tudo em nome do tal "interesse nacional" sem portugueses dentro.
Este país está a afogar-se e o Governo atira-nos o champô. É champô alemão, para a caspa. Socorro! Alguém que nos salve, por amor de Deus!

4 comentários:

  1. A culpa do nosso naufrágio não é de nenhum icebergue, nem é da troika, nem da Alemanha, nem da UE. E nem sequer temos um arbitrozinho para responsabilizar. Todos sabemos de quem é a culpa. E todos sabemos que o tal "alguém" que nos pode acudir somos nós; não há mais ninguém. Mas nós, por medo, por comodismo, por estupidez, por fraqueza, por embriaguez, por cegueira, etc, etc, nada fazemos. Cito-te: de que estamos à espera?
    M.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E citas muito bem. Obrigado, caro M.A., pela visita e pelo comentário.

      Eliminar
    2. Eu, por mim, já tenho o bilhete do alfa comprado para ir lá abaixo e cagar-lhes à porta! Só tenho é dinheiro para a ida... alguém oferece uma boleia?

      j.

      Eliminar
    3. Não precisas: ficas preso. Mas também ficas com dois ou três anos da tua vida resolvidos.
      Obrigado pela visita e pelo comentário.

      Eliminar