terça-feira, 6 de março de 2012

O ministro melhor que zero

Armado em presidente de clube de futebol nas vésperas de se desfazer do treinador, Miguel Relvas resolveu dar um voto de confiança ao Álvaro da Economia, garantindo que o ministro que veio do Canadá não está "a prazo" no Governo. Seria realmente uma pena, convenhamos, se o País perdesse assim de repente um governante que, nas criteriosas e oportunas palavras de Relvas, "tem tido um desempenho muito significativo".
Miguel Relvas poderia ter dito que o trabalho de Álvaro Santos Pereira ao serviço da Nação tem sido bom, ou que tem sido excelente, ou que tem sido óptimo, ou que tem sido competente, ou que tem sido notável, ou que tem sido extraordinário. Estaria a mentir, mas era um elogio. Porém, Relvas escolheu a dedo a expressão "muito significativo", a qual, não querendo dizer absolutamente nada, pelo menos sugere que temos na Economia um ministro cujo desempenho vale mais que zero.

4 comentários:

  1. Caro Hernâni: não estou de acordo com a sua conclusão. Você esqueceu totalmente a subtileza natural do ministro Relvas. E nem é preciso regá-lo porque, se não fosse assim, já nem falaria devido à seca. Mas ela, a subtileza de Relvas, cresce à medida das suas intervenções.
    O «desempenho significativo» pode significar que ele, o Álvaro, tem tido desempenho positivo (casos dos pastéis de nata, como se sabe), ou negativos, como pretender gerir o QREN. Curioso, atrevo-me a pensar que também teria um «desempenho significativo» se me dessem 6 mil milhões, ou 6 biliões, de euros, como se dizia antigamente, para gerir. O meu amigo também ficaria bem na vida, claro. Aliás, como todos nós sabemos, estas coisas são, essencialmente, para ajudar os amigos e, depois, logo se vê...

    M. Flórido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, caro M. Flórido, pela visita e pelo comentário. Grande abraço.

      Eliminar
  2. Imagina que o visado tem um "secretário de Estado do Empreendedorismo", revela o Expresso no caderno de Economia de sábado passado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá, mas isso até manda ventarolas! E é um lugar difícil! Só para dizer o nome...
      Obrigado pela visita e pela achega.

      Eliminar