terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Obrigado, Alberto João

O Alberto João vai dar tolerância de ponto aos madeirenses na terça-feira de Carnaval. O Governo Regional justifica a decisão com o "impacto da quadra na economia da Região Autónoma" e a "contribuição que a população dá para o seu alto nível". Para além disso, Jardim morre se não for ao desfile, e assim já ninguém o acusa de faltar ao emprego.
Parece impossível, mas sou capaz de estar de acordo com o folião-mor das ilhas. Inclino-me a admitir que a Madeira faz muito bem em manter o "feriado" de Carnaval. Para além disso, esta decisão contra as ordens de Pedro Passos Coelho é também uma oportuna demonstração do que Jardim costuma fazer com as recomendações e as contas mandadas pela República: corta-as ao meio, enfia-as num prego e transforma-as em papel selado.
Na Câmara de Vila Real já se faz o mesmo. E, por esse País fora, muitas outras autarquias, que não querem publicidade, acabam de aderir a este velho processo de reciclagem salvo do esquecimento pelo poupado Alberto João, como no dia 21 se verá. É mais uma que temos para lhe agradecer.

6 comentários:

  1. agradeçer...és mesmo um idiota ao pensares assim!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, caro Anónimo, pela visita e pelo çimpático comentário. Volte sempre!

      Eliminar
  2. Para o anónimo "inteligente"

    Já aderiste ao novo acordo ortográfico? Primeiro aprende a escrever e depois percebe o que lês!

    ResponderEliminar
  3. desta vez tenho que concordar com o jardim se em quase tudo discordo! ele não se verga perante esta idiotisse em que naquele dia o pais não vai produzir nada a mais (ou insignificante) e que apenas vai fazer com que acabe a tradição do carnaval como já tantas neste pais acabaram. Um país sem tradição, triste e cada vez mais a caminhar a passos largos para o precipicio!
    O pais nada vai produzir a mais e apenas se vai acabar com uma altura que gerava receitas para muitas localidades e para o turismo português.. atrasados mentais!!!

    ResponderEliminar