sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Força, força, companheiro Vasco!

De facto, Vasco Graça Moura não podia ter entrado de forma mais esplendorosa no Centro Cultural de Belém. Chegou, pegou no Acordo Ortográfico e colocou-o no seu devido sítio: a sanita. Depois puxou o autoclismo. Conta o jornal Público que o novo presidente do CCB fez distribuir ontem à tarde uma circular interna, na qual dá instruções aos serviços para voltarem ao nosso português e para que os conversores informáticos (ferramenta que adapta os textos à língua recentemente inventada e vagamente parecida com a nossa) sejam desinstalados de todos os computadores da instituição.
Juro que já valeu a pena a substituição de António Mega Ferreira, e estou a ser o mais sincero que sei. Venha aí o que vier, o consulado de Vasco Graça Moura à fente do CCB já está definitivamente marcado. Pela coerência, pela coragem, pela sensatez, pela sabedoria. Creio que Graça Moura até já se pode demitir. Ou ser demitido. Porque isto, com o Relvas, não fica assim.

4 comentários:

  1. Não é que goste muito dele, mas depois desta atitude confesso que poderei vir a mudar de opinião.
    ja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu, caro ja, é que não gosto mesmo nada. E refiro-me ao político. Apreciei a atitude, isso sim! Mas há que perceber também isto: o homem é rico e tem 70 anos - um nirvana que tu e eu jamais alcançaremos. Conquanto contemos passar ambos dos 90, por muitos e bons anos, falta-nos o resto...

      Eliminar
  2. Tal como o JA, eu nunca gostei de Vasco (acha eu que aquela fidelidade canina ao sr. Silva então 1º ministro lhe ficava mal), mas nunca ignorei a sua estatura intelectual.
    Agora o Homem mostra que afinal tem tomates.
    Pronto, estou a reconsiderar.
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Gaspar de Jesus,
      O homem pode dar-se a certos luxos, mas acredito que não a todos. Aproveita, portanto, para reconsiderar agora, porque, se quiseres reconsiderar depois, se calhar já vais tarde.
      Grande abraço,
      h.

      Eliminar