domingo, 26 de fevereiro de 2012

De cu à mostra, mas optimista

Eu era um pessimista da pior espécie. Não me lembro se de nascença ou se me fiz assim por necessidade. Depois a minha vida ficou tão fodida que só pode melhorar. E quando dei fé eu já era um optimista que até meto nojo. Actualmente vejo sempre o melhor das coisas, por piores que elas sejam. Por exemplo: no outro dia tive que ser submetido a uma colonoscopia total (o adjectivo "total" é sugestivo, não é?) e guardo daqueles momentos de franco convívio a mais grata das recordações.
Noutros tempos, meter a cabeça numa touca de plástico, vestir uma bata de tacha arreganhada atrás e ficar de cu ao léu e meias seria o suficiente para me desmoralizar. Sobretudo por causa das meias. Ainda por cima em público e sendo o objectivo da coisa entrarem-me por onde não devem. Mas agora não, até apreciei. A equipa que tratou de mim era completamente feminina, só mulheres, se me permitem a redundância e se me estão a perceber. Que mais é que eu queria, já que estava ali em pelote? Eram três à minha volta, nunca me tinha visto noutra. Deitaram-me e aqueceram-me os tomates, puseram-me a jeito, enfiaram-me a anestesia, pediram-me para chegar o rabo um pouco mais para trás, cheguei, comecei a sentir um formigueiro bom mas têmporas e apaguei-me nas mãos delas. Vim a mim passado não sei quanto tempo. Também não sei o que me fizeram entretanto, e podia pensar o pior. Mas não. Agora que sou optimista, gosto de imaginar que aquilo de que não me lembro foi... muito bom para os quatro.

6 comentários:

  1. Hernâni
    Ao que nós nos sujeitamos...!
    Mas, três mulheres a "tratar de ti" é obra.
    Eu também já tive "dois momentos de sorte" como esse, mas como sou modesto, tive apenas duas mulheres à minha volta. À volta não, uma por trás, outra pela frente. Até poderia ter sido bom, caso tivesse direito a anestesia... como não tive, FOI FODIDO!
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um tem o que merece, caro Gaspar de Jesus. E eu tive direito a troika...

      Eliminar
  2. Não me perguntem, sim???
    ja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não! Fica descansado. Já chega o que chega, caro ja! Obrigado pela visita e pelo comentário. Abraço.

      Eliminar
  3. Caro Hernâni, já pensou em publicar alguns destes seus excelentes nacos de prosa? Obrigada pela partilha, M

    ResponderEliminar