quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Os felizes contemplados

Assunção Cristas, ministra da Agricultura e Etc., nomeou dois autarcas, um do PSD e outro do CDS, para a administração da empresa Águas de Portugal. A taluda saiu desta vez ao social-democrata Manuel Frexes, presidente da Câmara do Fundão, e ao democrata-cristão Álvaro Castello-Branco, vice-presidente da Câmara do Porto. E logo se levantou novo alarido contra esta espécie de é-fartar-vilanagem que na verdade não é: trata-se apenas, como sempre se tratou, de dividir os despojos da vitória e do País entre os vencedores, e a coisa aqui nas Águas até nem podia ter sido mais democrática, 50-50, como qualquer treinador ou comentador de futebol poderia explicar muito melhor do que eu.
Eu já disse: acho bem. Tivesse eu por onde, estivesse eu na mama da Assunção Cristas (é uma força de expressão), e fazia o mesmo, dava o melhor aos meus amigos. De resto, este Governo só se enganou quando prometeu, antes de ser Governo e para ser Governo, que nunca iria fazer isto, dar tachos à sua rapaziada. Porque, desde que se fez Governo e começou a distribuir os envelopes pela família, tem sido de uma coerência inatacável. Só nos últimos dias, foram os da luz, agora os da água, e estou mortinho por ver quem é que eles vão meter nos esgotos.

2 comentários:

  1. Eis um paradigma,ou melhor dizendo, mais um paradigma. Então este Sr. Frexes enquanto autarca foi dos maiores devedores das Aguas de Portugal, cerca de 7 milhoes de euros. Agora nomeado a patrao passa a informar que nao permite qualquer tipo de divida ás Águas de Portugal. Va lá Deus entende-los!
    Abraço Miguel

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Miguel, pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar