segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A família Oliveira

Em finais de 2010, António Oliveira anunciou que ia processar o filho, Vasco Oliveira, por declarações feitas pelo rapaz após a expulsão da Casa dos Segredos da TVI. Declarações "gravíssimas", que "ofendem" a "honra e a consideração" da família Oliveira, explicou então, em comunicado, o antigo seleccionador nacional.
Na resposta, obviamente que ao jornal Correio da Manhã, Vasco disse: "Se ele [o pai] pensa que é o rei do mundo, está enganado. Tudo o que ele fez, os podres, serão divulgados". E três meses depois avisou que estava a escrever o "livro do ano". "Vou contar o que ninguém sabe. Novos segredos que vão deixar todos de boca aberta. Os podres do meu pai virão ao de cima", voltou a ameaçar, mais uma vez através do CM.
Não sei se o processo foi em frente, não sei se o livro saiu.
Sábado à noite, António Oliveira foi à RTP-N e acusou o irmão e ex-sócio Joaquim Oliveira de controlar o futebol português através da Olivedesportos. "O presidente da Federação é colocado por um lóbi fortíssimo que existe em Portugal. O presidente da Liga é colocado na Liga por interesses do lóbi que domina o futebol em Portugal, que é a Olivedesportos, obviamente. Mas eu já o disse publicamente. Sem o ‘São Martinho’ de Penafiel [terra natal dos manos Oliveira], alguma vez o Fernando Gomes iria para presidente da Liga?", questionou o ex-treinador, admitindo também ter sido chamado para a selecção nacional por influência da Olivedesportos.
Não sei se estas declarações são "gravíssimas" e "ofendem" a "honra e a consideração" da família Oliveira. Não sei se Joaquim Oliveira vai processar o irmão e ex-sócio.
Decerto não. O profile de Joaquim é demasiado low. Ademais, ele e os filhos andam ocupadíssimos a dar cabo de jornais e da vida de centenas de trabalhadores.

8 comentários:

  1. O que é que o Antonio terá pedido ao Joaquim e este se esqueceu? Seria mais uma contratação no mercado Inverno? O que é certo é que este tipo de elite nao se preocupa com as ofensas á sua honra e consideraçao ás suas familias, isso é para gente como nós trabalhadores remidiados mas sérios.
    Abraço Miguel

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Miguel, pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar
  3. "O profile de Joaquim é demasiado low. Ademais, ele e os filhos andam ocupadíssimos a dar cabo de jornais e da vida de centenas de trabalhadores." Essa é que é essa!

    ResponderEliminar
  4. Grande abraço, caro Orlando castro. Obrigado pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar
  5. porque não falou quando estava na selecção?

    ResponderEliminar
  6. porque não falou quando estava na selecção?

    ResponderEliminar
  7. porque não falou quando estava na selecção?

    ResponderEliminar
  8. Obrigado, caro Anónimo, pela visita e pelo comentário. Volte sempre!
    Obrigado, caro Anónimo, pela visita e pelo comentário. Volte sempre!
    Obrigado, caro Anónimo, pela visita e pelo comentário. Volte sempre!

    ResponderEliminar