terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Portugal, graças a Deus

Afinal, de que nos queixamos? Somos um país "abençoado", disse ontem o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, em Londres. E o governante não falava do clima, nem do arroz de cabidela, nem do Mourinho, nem do Ronaldo. Falava do "amplo consenso interno" existente em Portugal para nos empobrecerem. Falava da nossa rica crise.
Vítor Gaspar explicou aos ingleses que nós por cá somos todos a favor da austeridade que nos aperta os tomates, menos "dois partidos mais pequenos", suponho que referindo-se ao PCP e ao BE. De resto, o PSD é a favor, o PS é a favor, o CDS é a favor e "cerca de 80 por cento" dos eleitores portugueses também são a favor, porque, segundo o ministro, já sabiam ao que iam quando votaram, de forma "esmagadora", nos "três maiores partidos", que tinham subscrito o plano de austeridade imposto pela troika de má fama.
Portanto, os Portugueses só estão a ter aquilo que pediram. Graças a Deus!

7 comentários:

  1. E não é verdade? Parece-me que é altura de responsabilizar as pessoas pelo voto que colocam nas urnas. Ir votar neste ou naquele partido não é o mesmo que ser do clube x ou y. Não vale a pena vir para a rua gritar quando na altura em que tinham o poder nas mãos, na altura em que podiam escolher os seus governantes, voltaram a entregar o país ao bando que anda há 35 anos a roubar-nos. Os portugueses têm que ser responsabilizados pelas suas opções e arcar com as consequências dos caminhos que escolhem.
    Ana Caridade

    ResponderEliminar
  2. Esse senhor é Mentiroso e Onzeneiro!

    Ah!... e não sabe vestir-se e deve cheirar mal da boca e... ainda gostava de lhe ensinar um jogo, do poço da moçarada!... aquele: "Quem-aguenta-mais-tempo-debaixo-de-água-sem-respirar"! Primeiro era ele para aprender...

    j.

    ResponderEliminar
  3. O lamentável, Ana, é que é mesmo verdade, dizes bem. E foi isso que o ministro nos veio lembrar, que somos bois mansos e tontos e que lhes demos carta branca para nos levarem até ao matadouro. Pois cá estamos, como diria o Sócrates, filósofo oh là là...

    ResponderEliminar
  4. Não te desgraces, j., não te desgraces! E ainda existe o Poço da Moçarada?

    ResponderEliminar
  5. A existir, deve estar como a cabeça do ministro... com muito lodo!

    j.

    ResponderEliminar
  6. Caro anónimo J (será Jorge ?)
    Só tenho pena que esse gajo tenha o mesmo apelido que eu.
    Claro que deve cheirar mal da boca e possivelmente dará um bufa ou outra de tanto se curvar e colocar a mão esquerda atrás das costas sempre que cumprimenta alguém a quem ele dedica obediência canina. (parece que já alguém lhe corrigiu essa tendência...).
    Por acaso foi em Londres, porque se fosse em Fafe, como escreveu o Hernâni e bem, por certo que a redacção seria; Vitor Gaspar "pelo cu acima, sentiu um arrepio pelo cu abaixo".
    De resto, tem a Ana muita razão, o zé povo tem o que merece! Nunca na vida votei à direita, posso até votar em possíveis futuros ladrões, mas nos que já conheço não votarei, nem morto!
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar