quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Polícia para todo o serviço

Agora imaginem que iam a entrar no Parque da Cidade do Porto, ali junto ao Sea Life, e viam o buggy da Polícia Municipal parado às portas escarrapachadas das casas de banho públicas e ouviam de lá de dentro duas ou três daquelas potentes descargas de limpeza. O que é que pensavam? Eu ajudo. Pensavam: ao que isto chegou! Os nossos agentes da autoridade a passarem as retretes a pano... Razão têm eles quando vêm para a rua protestar "contra a degradação das condições de trabalho". Foi também o que eu pensei.
E tinha lógica. Porque a Polícia Municipal do Porto, embora seja um destacamento da PSP, actua, "para efeitos de serviço", na dependência directa do presidente da autarquia, que é Rui Rio. E Rui Rio, já se sabe.
Mas depois saiu uma senhora toda fardada de verde da Câmara, e que eu sei que não é cívica, e então percebi. Acho que percebi. Se calhar não havia mais nenhum veículo disponível, e o pessoal das limpezas do Parque pegou no carro da Polícia, com os dizeres oficiais, a fitinha axadrezada a toda a volta e o pirilampo azul mas desligado, e lá foi para o servicinho. Uf!, fiquei mais descansado.
Já se sabia que os nossos polícias têm que levar papel higiénico para as esquadras se não quiserem limpar o cu às meias, mas ainda bem que ninguém os obriga a lavar as sentinas. Pelo menos para já. E que se saiba.

4 comentários:

  1. Hernâni
    Com carro da Bófia ou sem ele, ainda bem que era uma senhora, porque se fosse Rui Rio, o próprio, com a aversão que o homem tem à água, tu não ouvirias descarga alguma!
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
  2. Quem te ler assim, ainda vai pensar que o homem não se lava...
    Obrigado, Gaspar, pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar
  3. Hernâni
    Rui Rio, já o escrevi, pode exibir um ar lavado, mas a limpeza que terá dentro de si deixa-me muitas dúvidas!
    Agora, o que eu afirmo, é que, qualquer autarca que corte a água aos monumentos e jardins da cidade da qual é responsável "não se lava todos os dias".
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
  4. Ora aí está! Era isso. Obrigado, Gaspar, pelo esclarecimento aos leitores do Tarrenego!

    ResponderEliminar