sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A ironia do Bloco tem dias

O Bloco de Esquerda entregou hoje ao multimultimilionário Américo Amorim a taça do Melhor Trabalhador do Ano em 2011, distinção que o Rei da Cortiça vai ter que partilhar com Passos Coelho e Paulo Portas. De acordo com o jornal Público, o gesto irónico do Bloco tem por base as declarações de Américo Amorim quando, a propósito da possibilidade de se aumentarem os impostos sobre as grandes fortunas, declarou publicamente: "Não me considero rico. Sou trabalhador."
Tem piada. Ao contrário do que muita gente diz e pensa, o Bloco não dá para os dois lados. No que diz respeito à ironia, não. Os talibãs do Bloco adoram ironizar do Bloco para fora, mas doem-se muito se a ironia vai de fora e lhes entra pelo Bloco dentro. São burros.

14 comentários:

  1. O que não tem ironia nenhuma e chega a ser patético, é pensar que o BE se dói com os comentários de um blog de 4ª linha, ainda por cima mal redigido e sem ideias.

    Tome Juízo!

    ResponderEliminar
  2. Ups, desapareceu o comentário do Hernani :\

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado, cara Helena Isabel, pela sua visita e pelo seu comentário, muito bem redigido e cheio de ideias. Então hoje é a senhora que está de serviço? Pois seja muito bem-vinda.
    Aproveito para esclarecer a cara amiga que o meu blogue (permita-me que escreva "blogue") está muito abaixo da 4.ª linha de que fala e eu nem sabia que existia(permita-me que escreva "4.ª" com o pontinho). É apenas o meu blogue. Leia mais um bocadinho, que talvez acabe por perceber o que ele é e o que não é. E, sim, o Bloco dói-se com o que eu escrevo (como a Helena Isabel acaba de demonstrar), mas eu não sei porquê. Eu só sou lido por 16 amigos e, até agora, dois fiscais do Bloco.
    Volte sempre. E que tenha um 2012 com muita saúde, para si e para os seus.

    ResponderEliminar
  4. Fui ali mas já vim, caro Hélder Silva. Muito obrigado pela visita e pelo comentário, que não me importo mesmo nada que repita. Um novo ano cheio de saúde para si e para os seus.

    ResponderEliminar
  5. Eu, Gaspar de Jesus, (Foto-jornalista, ainda não sei muito bem o que é o BLOCO DE ESQUERDA. Mas, simpatizo com aquela gente, que, dizem as más línguas, é a "esquerda do croquete". Seja como for e enquanto tento saber algo mais sobre o BLOCO, vou-o usando como arma de arremesso contra a Direita e Extrema Direita portuguesas,(P.S. incluído), apostados em nos colocar a todos à mingua de pão e água. Assim, sempre que há Eleições, é certo e sabido, que os votos cá de casa vão direitinhos para o BLOCO DE ESQUERDA. BLOCO que, com tristeza minha, está como está.
    Mas, quero dar os parabéns ao BLOCO pela iniciativa, (gostaria de ter sido eu a entregar o "prémio" ao "pobre-rei" das cortiças).
    Parabéns ao Hernâni, (sou um dos tais 16 amigos) por ser quem é, por ser meu Amigo e por, (ao contrário de mim) redigir tão bem.
    Ao BLOCO DE ESQUERDA, desejo que em 2012 consiga reencontrar o rumo. O Povo português precisa, anseia, por um sinal de Esperança. Porque espera o BLOCO?
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, caro Gaspar, pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar
  7. Sempre ouvi dizer que os extremos se tocam.
    Dantes havia a PIDE que estava atenta a tudo o que se escrevia. Agora os fiscais do BE seguem a norma.
    Mal redigido? sem ideias? Tarrenego Helena Isabel...
    Amigo Hernani, abraço e bom 2012
    Jose Antonio Cardoso

    ResponderEliminar
  8. PEDIDO DE DESCULPAS

    Uma das minhas habituais azelhices informáticas fez com que o meu comentário das 15h15 (de facto escrito e colocado pela primeira vez uns minutos antes) tivesse desaparecido por momentos, o que retira sentido aos comentários do caro Hélder Silva, das 15h14, mas que na verdade lhe eram subsequentes e a propósito.
    Pela confusão que criei, peço desculpa aos leitores e sobretudo ao amigo Hélder Silva.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado, caro José António, pela visita e pelo comentário. Um novo ano cheio de saúde para ti também. Abraço.

    ResponderEliminar
  10. BLOCO E LEITÃOZINHO
    Credo, valha-me não sei quem!!! O seu blogue começa a ser perigoso…
    Tal como Gaspar de Jesus, não queria comentar o que escreveu quer no que se refere ao BE quer à GNR, mas senti-me obrigado a fazê-lo pela agressividade que, quer num caso quer no outro, os «comentadores» demonstraram.
    E sabe porquê? Porque, e talvez eu esteja ultrapassado, fiquei com a sensação que o debate, em vez de se manter apenas ao nível da «troca de opiniões sobre determinado assunto», como devia ser sempre por muito diferentes que sejam as opiniões, passou a ser, sobretudo, «altercação; contenda; peleja», como se lê num dicionário. E temos outro problema: o da falta de senso de humor. No nosso país isso nunca existiu em grandes quantidades, e as pessoas que mais o deveriam usar são as piores, caso da defensora do BE.
    Mais do que saber escrever, é muito mais importante saber ler. Porque saber ler não é, apenas, saber juntar as letras. É saber interpretá-las, compreender o que elas querem dizer. E, infelizmente, há cada vez menos gente a saber fazê-lo.
    E peço desde já desculpa pelo espaço que ocupei.

    M. Flórido

    ResponderEliminar
  11. Caro M. Flórido, muito obrigado pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar
  12. Ai se Nane, o que dá escrever de GNR e de Blocos. Chega aqui a gente no Novo Ano e depara-se com tanta azia. A conclusão que chego com a maior parte destes comentários é que há muita gente que não sabe o que é ironia nem bom português. Enfim, perdoa-lhes, que eles não sabem o que dizem (neste caso escrevem).
    Grande abraço,
    P.

    ResponderEliminar
  13. Grande abraço, amigo P. Obrigado pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar