quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fátima Felgueiras na adega

Pergunto pelo Narciso Miranda e aparece-me a Fátima Felgueiras. A Fatinha que, depois da arregaçada que levou nas últimas autárquicas, voltou a provar o doce sabor da vitória nas eleições para... a Adega Cooperativa de Felgueiras, sábado passado. E, segundo informações chegadas ao Tarrenego!, o ex-senhor de Matosinhos lá esteve ao lado da sua amiga, convidado de honra numa festa bem regada e que assinalou, de forma simples mas cheia de significado, a ascensão da ex-presidente da Câmara ao alto cargo de secretária da Assembleia Geral. Não pensem que não: é poder. O turco Nacib só chegou a quarto-secretário da Associação Comercial de Ilhéus, por acaso com considerável prejuízo para o seu estabelecimento comercial, o Bar Vesúvio, mas quem leu o livro na televisão bem se lembra da cagança com que o homem ficou, do estatuto que ganhou.
Fátima e Narciso têm tanto em comum. São ambos ex-presidentes de Câmara, foram os dois expulsos do PS, um e outro estiveram ou estão ensarilhados com a Justiça por causa de manigâncias financeiras para proveito próprio ou correlativo. E são amigos leais um ao outro, honra lhes seja. Narciso já foi a tribunal servir de testemunha abonatória de Fátima e é de crer que Fátima, agora que é Narciso a estar com eles entalados, venha também deitar a mão ao autarca matosinhense.
É uma dupla que funciona. Imagino-os a fazerem, no velhinho Circo Merito, aquele número muito bem sacado da transmissão de pensamento. "Narci & Fati, senhores e senhoras, meninos e meninas, estimado público, para deleite e espanto de todos vós, Narci & Fati!", até parece que estou a ouvir o mestre de cerimónias.
Fora isto, a verdade é que Narciso Miranda está vivo e anda por aí, o que é uma óptima notícia. Só no fim-de-semana, o Tarrenego! regista dois avistamentos: um na Fundação de Serralves, no Porto, a beber cultura, e o outro em Felgueiras, a beber verde branco. Narciso desapareceu foi dos jornais, das rádios e das televisões onde costumava morar. Ele não é tolo: e se lhe perguntam pela massa?

3 comentários:

  1. AVISO
    Parece que alguns leitores do Tarrenego! não conseguem, de novo, colocar os seus comentários. Peço-lhes desculpa e deixo-lhes à disposição o meu endereço de e-mail:
    hernani.doellinger@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa me escapa: por que foi este casal expulso do PS? São dois casos exemplares do que é o político português, do que são as cúpulas socialistas e até fizeram escola no partido. São desajeitados, é verdade. Mas, só por isso, o PS bem podia tê-los mandado estudar Filosofia para Paris.
    M.A.

    ResponderEliminar
  3. Realmente são duas pérolas desperdiçadas, caro M.A.
    Obrigado pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar