sábado, 12 de novembro de 2011

O sequestro

Foi há 36 anos. Uma manifestação dos trabalhadores da construção civil convocada pela CGTP, e com o então poderosíssimo PCP na régie, cercou o Palácio de São Bento e sequestrou a Assembleia Constituinte e o Governo, que também estava em casa. Dois dias! Quem se lembra do primeiro-ministro Pinheiro de Azevedo? "Estou farto de brincadeiras, ok? De brincadeiras, hã! Fui sequestrado, já duas vezes. Já chega! Não gosto de ser sequestrado! É uma coisa que me chateia, pá"... E depois foi almoçar.
E os moinas que lá estão agora, gostarão? Gostarão de brincadeiras? Ou ficariam chateados? Ou o que querem é almoçar?

4 comentários:

  1. Não tive oportunidade de assistir a essa memorável declaração no dia. Já não me lembro porquê... devo ter ido à casa de banho! Mas tive o prazer de as ver uns 3 milhões de vezes depois disso e, rebolo de tanto rir de cada vez que as ouço!

    j.

    ResponderEliminar
  2. Quem diria Hernâni, que a classe política e merda que se instalou em Portugal nos faria sentir saudade dos Militares de Abril...(?!)Dá que pensar.
    Abraço
    G.J.

    ResponderEliminar
  3. Ó Gaspar, eu só gostava de saber se eles ficavam chateados. Mas para isso era preciso que alguém lhes apertasse aquilo que nós sabemos que eles não têm.
    Obrigado pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar