quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Comi um Feast Chocolate

A selecção perdeu no reino da Dinamarca e eu comi um Feast Chocolate. Trinquei a língua mais uma vez ao jantar, e esta é uma desculpa como outra qualquer para um não praticante comer um gelado. Eu, sou sincero, prefiro o pequenino Magnum After Dinner - não dá tanto nas vistas, é menos doce, lembra-me o Clint Eastwood e, tal como o nome também indica, é recomendado para a merda que vou ter amanhã de manhã na boca: a afta propriamente dita -, mas já não havia no frigorífico.
Repararam: eu disse selecção nacional. Não disse Portugal. Portugal é outra coisa. Coisa séria. Portugal é o buraco da Madeira, é o buraco em que estamos todos metidos. Portugal é o desemprego e a troika, o Sócrates e o Passos Coelho, o Cavaco e a Angela Merkel. Portugal é Saramago e Lobo Antunes, Camilo e os camelos. Portugal é Gentil Martins e Corino de Andrade, José Castelo Branco e pouca vergonha. Portugal é nojo e desesperança. É Afonso Henriques, Nuno Álvares Pereira e Vasco da Gama. Portugal é Eça de Queirós. É orgulho e ilusão. Portugal é o que fomos. Portugal é o que somos. Portugal é o futuro sem futuro.
Portugal são os 129 militares portugueses que estão no Afeganistão. Aí é Portugal. Os onze rapazes muito bem pagos e em calções que ontem jogaram no reino da Dinamarca são a equipa da Federação Portuguesa de Futebol ou, deixem-me ser bonzinho, a selecção nacional. Não por terem perdido, quero lá saber!, mas porque é o que são. Não mais do que isso. E não são Portugal.
Acerca do jogo de ontem, digo-vos o seguinte: não fiquei cliente do Feast Chocolate. Continuo a preferir o Magnum. Faz-me ganhar o dia.

3 comentários:

  1. AVISO:
    Os caros amigos que (por razões técnicas que de momento desconheço) não conseguem colocar no Tarrenego! os seus sempre bem-vindos comentários ficam avisados de que têm à disposição o meu endereço de e-mail para mandar-me à merda ou ajudar-me a ultrapassar o problema:
    hernani.doellinger@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Houve muita gente que, em vez de um gelado, optou por um Kompensan. Vá lá saber-se porquê.
    Abraço,
    P.

    ResponderEliminar
  3. Por falar nisso: agora que já não preciso, tenho cá em casa uns Kompensans praticamente novos que vendo por bom preço. Os eventuais interessados podem contactar-me pelos meios habituais.

    ResponderEliminar