sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bênçãos e benzeduras

Parece que alguns espíritos se espantaram e confundiram com a minha afirmação de que "acredito nas bênçãos". Vamos lá esclarecer o seguinte: eu disse que acredito em bênçãos, não disse que acredito em benzeduras. Como acredito na oração e não acredito em rezas. Gosto que me digam "O Senhor te abençoe", gosto que me digam "Vai com Deus", gosto que me digam "Até amanhã, se Deus quiser", é disto que gosto, tão simplesmente. Porque sim e porque sim e sobretudo porque sim. Dispenso os novos profetas e as mensagens em cadeia. Não os ouço, não as abro. Lixo! Dispenso intermediários sejam de que marca forem. A minha ligação com Deus é directa, de barbas para barbas.

E agora tomem todos muita atenção, porque eu só vou dizer isto uma vez: acredito em Deus. E rezo.

Aproveito geralmente a hora e pico da minha caminhada matinal para pormos a conversa em dia. E fui apanhado, há coisa de um mês, por outro caminhante madrugador, que me conhece de vista e atirou, no grandessíssimo gozo: - Ó colega, também a falar sozinho? Está tudo fodido...
Ele riu-se e eu ri-me. Mas, já que a chamada fora abaixo, achei por bem suspender também a marcha e explicar ao meu inesperado interruptor o seu próprio ponto de vista. Disse-lhe: "Está tudo fodido, realmente. Aí, tem o colega toda a razão. Já quanto à questão de eu estar a falar sozinho, isso depende. Se o colega não acredita em Deus, então voltou a acertar: estou, de facto, a falar sozinho. Mas se acredita, olhe que não, colega, olhe que não"...

2 comentários:

  1. Grande Hernâni
    Por ser teu amigo, lógicamente que as minhas palavras são muito suspeitas.
    Mas tens textos que metem no bolso os editoriais bolorentos de muitos jornais nacionais.
    E as tuas memórias sobre Fafe dariam um livro incontornável sobre a "Sala de Visitas do Minho" (nunca percebi a causa e razão desta definição).
    E penso até que esse livro não poderá demorar muito tempo a ser editado para que todos os fafenses na casa dos 70, 80 e mais anos se possam deliciar a relembrar tempos de juventude e outros recuados (já que a meninice deles foi há bastante mais tempo que a tua).
    Até eu, que não tenho nada a ver com a terra e sou mais novo me ponho a imaginar cenários tipo "Cinema Paraíso" contigo de calções e pingo ao dependuro.
    Um grande abraço e que nunca te falte a inspiração.
    E Vai com Deus!
    Nestes

    ResponderEliminar