terça-feira, 20 de setembro de 2011

A desimportância de me chamar Hernâni Von Doellinger

É uma chatice ter um nome assim como o meu, tão aparentemente distintivo, e afinal não ser caso único. Já não me bastava a complicação de passar a vida a repetir vezes sem conta o meu sobrenome ao telefone, sem que ninguém me perceba, acabando depois por dizer que me chamo Hernâni Silva, e fica o assunto resolvido, agora há dois Hernâni Von Doellinger (meus parentes certamente, mas que eu não conheço) nessa treta que é o Facebook, e um deles figura também no catálogo de um site de encontros. Juro que não sou eu. Não aderi ao Facebook, sou contra. E não procuro parceira, estou servido. Eu sou o outro Hernâni Von Doellinger. Ou Silva, se der mais jeito.

(Ler mais em A honra dos Silvas)

10 comentários:

  1. Pois é Hernâni. isso que conta acontece com a maioria dos cidadãos que possuem BI. Imagine que, no meu BI diz que há mais oito criaturas com o meu nome.... resta-me pedir à divina providência que nenhum deles tenha a "folha suja", caso contrário, ainda me vêm buscar a casa. E eu, que até me porto bem, que não frequento o Facebook, muito menos tenho Site de encontros, posso, podemos todos, ser confundidos com gente que tem outros comportamentos.
    Abç
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
  2. Por acaso até há uma série de Gaspares de Jesus no Facebook, mas isso não é crime, caro amigo. É apenas uma questão de gosto, por assim dizer. E o bom gosto do Gaspar de Jesus que é V. Ex.ª está bem patente no seu blogue "Arte Fotográfica", que aqui recomendo, se me permite: http://gaspardejesus.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho orgulho em ser um VON DOELLINGER. Sobre o Facebbok, desculpem mas nao frequento pois tenho muito pouco tempo livre e ainda por cima casado. Abraço a todos os que sabem ser um bom VON DOELLINGER.

    ResponderEliminar
  4. Ora, achei piada ao comentário no blogue do Gaspar de Jesus que vim cá cuscar e valeu a pena...gostei do humor. :) Eu até já escrevi um texto no meu primeiro blogue já defunto, coitado, sobre o facto de haverem praí umas impostoras com o meu nome em tudo que é rede social! Uma praga... cá e no Brasil! How common can a name be?? Ainda pensam que sou eu... chiça! Um beijo solidário, rrsss

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado pela sua visita e pelo simpático comentário, Eva. Volte sempre.

    ResponderEliminar
  6. Sendo eu também um Silva, o que posso dizer é que nunca me confundiram com ninguém. Talvez por o meu nome ser raro. Pelo menos que eu saiba, não há mais nenhum Paulo Silva.
    Agora, com um nome tão vulgar como Von Doellinger, arriscas-te fortemente a ser confundido com alguém. Só eu conheço para aí uns... ora bem... hum... este, o outro, mais aquele... é só fazer as contas! E acho que também são todos Hernâni.
    Era bem capaz de ser uma boa ideia mudares de nome. Que dizes de Américo Silva? De certeza que não há mais nenhum!
    Abraço,
    P.

    ResponderEliminar
  7. Mas qual Paulo Silva? O do coiso ou o da coisa? Ou o outro?
    Abraço, Sessilva, beijinhos à família.

    ResponderEliminar
  8. De repente, este país parece estar a ser invadido por Vons Doellingeres! São como silvas. E como os Silvas. Mas de onde vêm? Ao que vêm? Serão as suas intenções pacíficas? E, mais importante, que responsabilidades têm na actual crise?
    M.

    ResponderEliminar
  9. Eu ferrava-lhes com uma comissão de inquérito, e era já!

    ResponderEliminar